Informações

No dia 10 de outubro de 2001, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) deu o saque inicial para um projeto inédito no mundo do voleibol -: a criação do Centro de Desenvolvimento de VoleibolSaquarema, que contou coma parceria do Governo Federal, do Ministério de Esportes e Turismo e da Prefeitura de Saquarema.

O CDV ocupa uma área de 108 mil m², em Saquarema, no Rio de Janeiro, e é a sede oficial da CBV, organizado como um centro de treinamento por excelência, seu objetivo é concentrar em um só local todas as instalações e equipamentos necessários para o treinamento de equipes esportivas, tendo em vista a formação, o desenvolvimento e a reciclagem de recursos humanos.

O Centro de Desenvolvimento de VoleibolSaquarema também permite otimizar o programa de treinamento das seleções brasileiras em todas as suas categorias, promovendo integração entre as comissões técnicas e possibilitando intercâmbio entre os planejamentos. O projeto conta ainda com atendimento ao público por meio de ações sociais em suas dependências, além de promover e sediar cursos de formação e reciclagem de árbitros, treinadores, dirigentes e profissionais do esporte.

Também serão disponibilizados recursos materiais apropriados à realização de cursos, pesquisas e seminários. Entre as dependências do Centro de Desenvolvimento de Voleibol – Saquarema, os atletas e comissões técnicas têm à sua disposição 4 quadras indoor, 4 quadras para vôlei de praia, 2 quadras de tênis, 1 campo de futebol society e 1 oficial, piscina olímpica e infantil, além de salas de musculação e fisioterapia, auditórios, sala de imprensa, vestiários, hotel e restaurante.

Centro de Desenvolvimento de Voleibol – Saquarema
Endereço: Av. Ministro Salgado Filho, 7.000 – Barra Nova – Saquarema (RJ)
Telefone: (22) 2655-6000
E-mail: [email protected]

Visitação
O CDV está aberto a visitação ao público em geral mediante agendamento prévio as visitas serão realizadas segundas
quartas sextas e sábados, entre 09h e 11h e das 15h às 17h.
Para agendamento entrar em contato pelo telefone da administração.

Parceiros Oficiais